Rubens Bueno vota novamente contra fundão eleitoral de R$ 5,7 bi

teste2
Divulgação

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) votou, nesta sexta-feira, contra a derrubada do veto que vai possibilitar o aumento do chamado “fundão eleitoral” para R$ 5,7 bilhões.  Esse valor é quase o triplo do utilizado em 2020. Apesar da posição contrária do Cidadania e de outros partidos, o veto foi derrubado na Câmara por 317 votos contra 146. No Senado foram 53 votos a 21.

“Deixamos aqui o nosso veemente protesto contra o aumento do fundão eleitoral, que não atende em nada o povo brasileiro. O cidadão está cansado de ouvir tudo isto, especialmente quando temos 13,5 milhões de desempregados e estamos vendo pessoas precisando, mais do que nunca, de algum auxílio para sobreviver”, afirmou o deputado.

Para Rubens Bueno, em um momento tão grave como este, quando o país enfrenta uma pandemia e uma crise econômica, esse aumento do fundão eleitoral precisa ser repudiado. “Queremos registrar para o povo brasileiro a nossa total ojeriza, nossa total contrariedade com o que foi aprovado”, disse.

COMPARTILHAR

O site do Deputado Rubens Bueno utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.