Rubens Bueno vota a favor de MP que obriga planos a cobrirem remédios contra o câncer

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) votou a favor, nesta terça-feira, da Medida Provisória 1067/21, que adota regras para a incorporação obrigatória de novos tratamentos pelos planos e seguros de saúde, garantindo aos pacientes sua aplicação se a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não cumprir o prazo para a decisão. A proposta torna obrigatória a cobertura, pelos planos de saúde, de remédios de uso oral contra o câncer. 

“A iniciativa vai trazer avanços significativos para a recuperação de pessoas que fazem o tratamento contra o câncer e evitar o retardamento de tratamentos. Sabemos que quanto mais cedo é feito o diagnóstico e iniciada a medicação, são muito maiores as chances de cura. Essa medida vem para sanar divergências entre planos e os segurados e garantir o direito a vida”, disse Rubens Bueno

De acordo com o deputado, a proposta traz avanços significativos para os usuários dos planos. Com a MP será possível reduzir o tempo de espera para essas pessoas. 

A medida segue para apreciação no Senado Federal.

COMPARTILHAR

O site do Deputado Rubens Bueno utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.