Rubens Bueno destaca 15 anos da Lei Geral Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) destacou nesta terça-feira os 15 anos da entrada em vigor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC 123/2006). De acordo com ele, essa iniciativa foi de fundamental importância para alavancar o empreendedorismo e incentivar a abertura de empresas e postos de trabalho no país.

“Com essa lei nós demos um novo impulso para a nossa economia e simplificamos todo um processo para a abertura de novos negócios no país, o que resultou em geração de renda e também no aumento da competitividade para os pequenos negócios, processo que também foi ampliado com a chegada do microempreendedor individual”, ressaltou Rubens Bueno, lembrando o importante papel do ex-deputado Luis Carlos Hauly na construção dessa nova legislação.

O Brasil tem hoje mais de 20 milhões de pequenos negócios, que representam quase 30% do PIB. Essas empresas têm, pelo menos, 01 empregado. Do total, mais de 13 milhões são microempreendedores e 19 milhões optantes pelo Simples Nacional.

COMPARTILHAR

O site do Deputado Rubens Bueno utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.