Campo Mourão: UTFPR recebe recursos destinados por Rubens Bueno

Foi pago na última semana uma emenda destinada pelo deputado federal Rubens Bueno (CIDADANIA) ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Campo Mourão. No total, o valor creditado foi de R$ 420 mil e deverá ser utilizado na reestruturação da rede elétrica. 

Segundo o diretor do Campus, Roberto Neli, “com o auxílio de uma emenda do deputado Rubens Bueno será possível realizar a reestruturação na rede elétrica que alimenta nosso Câmpus. Com a execução deste projeto, podemos dar continuidade de forma segura ao nosso plano diretor, inclusive com a construção do novo Bloco I que terá 2.257,48 m2, já em planejamento com possíveis recursos do deputado Rubens Bueno”, destacou.

Neli completa dizendo que “com o crescimento do Campus de Campo Mourão, tivemos também um aumento na demanda por energia elétrica. Podemos apontar isto em estrutura física, onde houve o prolongamento do Bloco G, a construção do Bloco H, a construção do Centro de convivência e a construção do novo estacionamento. Por si só, este aumento em estrutura física já demandaria um quantitativo maior de energia elétrica para funcionar. Mas, contabilizamos também avanço em pesquisa e pós-graduação no Campus, com a oferta de 5 novos cursos de pós-graduação e 1 novo curso de graduação no Câmpus. Com isso, novos equipamentos de pesquisa foram adquiridos, acrescendo ainda mais a carga elétrica”, ressaltou.

O diretor do campus finaliza dizendo que “vale lembrar que a maioria das benfeitorias que aconteceram aqui foram viabilizadas por emenda parlamentar do deputado Rubens Bueno”, disse.

COMPARTILHAR

O site do Deputado Rubens Bueno utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.