Tribuna do Interior: Deputado Rubens Bueno recebe reivindicações da Unespar

por Valdir Bonete

A convite da direção do campus da Unespar, o deputado federal Rubens Bueno participou de uma reunião na sexta-feira (22) em Campo Mourão onde recebeu agradecimentos e reivindicações. A reitora da universidade, Salete Machado Sirino, solicitou ao parlamentar a viabilização de emendas destinadas a investimentos no campus, como projetos de prevenção de incêndio e acessibilidade.

Outra reivindicação foi o apoio para o recebimento da terceira e última parcela da emenda do deputado no valor de R$ 425 mil, no convênio que trata da ampliação do campus, às margens da BR 369, saída para Cascavel. O recurso é para construção do bloco 02, destinado para salas de aulas e laboratórios, resultado de convênio celebrado em 2012. A obra, no valor global de R$ 1,7 milhão, está com 74,56 por cento concluída.

O diretor do campus, João Marcos Avelar, também aproveitou para agradecer ao deputado pelo atendimento às necessidades do ensino superior público. Ele lembrou do trabalho parlamentar para a estadualização da Fecilcam, hoje campus de Campo Mourão da Unespar. “Também pedimos o apoio e influência do deputado para a instalação do curso de Agronomia”, disse o diretor.

Bueno reafirmou o compromisso em continuar atuando junto ao FNDE para a liberação dos recursos para conclusão da obra e também manifestou apoio para viabilizar recursos para a elaboração e atualização de projetos nos sete campi da Unespar. “Nossa luta em prol de investimentos no conhecimento não é de hoje e a universidade pública sempre esteve entre as nossas bandeiras”, enfatizou o parlamentar.

Também participaram da reunião o deputado estadual Douglas Fabrício, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalecio e os vereadores Edilson Martins, Márcio Berbet e Bina Teixeira.

Veja a matéria original clicando aqui

COMPARTILHAR

O site do Deputado Rubens Bueno utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.