Rubens Bueno participa do Fórum Interparlamentar Itália-América Latina e Caribe

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) participou nesta sexta-feira (22), via internet, do Terceiro Fórum Interparlamentar Itália-América Latina e Caribe, que aconteceu em Roma, mas que contou com a participação remota de parlamentares de vários países. O evento discutiu as parcerias entre os países da região em casos de emergências globais, como a pandemia da Covid 19, processos de integração regional e o papel dos Parlamentos nesses cenários.

Como vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara brasileira, Bueno destacou o momento importante que o mundo está vivendo com a pandemia, “procurando buscar saídas e sobretudo enfrentar os reflexos na situação econômica”. Segundo ele, após os esforços para a vacinação mundial em massa, a busca de saídas para as economias superarem a crise provocada pelos reflexos de uma pandemia tão grave é uma prioridade de todos.

“A questão econômica é o ponto principal a partir de agora. Precisamos focar em como vamos recuperar o desenvolvimento. Definitivamente nós vamos ter que acordar para um momento mais grave ainda que é recuperar empregos, renda e empresas que se foram”, disse Rubens Bueno, frisando a importância de um encontro que une a Itália, a América Latina, o Caribe e todos os descentes italianos espalhados pelo mundo.

O deputado ressaltou ainda o trabalho marcante realizado na Câmara da Itália pela ex-deputada ítalo-brasileira Renata Bueno e pelo deputado ítalo-brasileiro Fábio Porta, que sempre tiveram atuação de destaque naquele parlamento.

O evento contou com a participação na mesa de abertura do presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Pier Ferdinando Casini, do presidente Honorário Presidente do Grupo Italiano da União Interparlamentar (UIP), Piero Fassino, do presidente da Comissão de Relações Exteriores e Comunitárias, Maurizio Lupi, do presidente da Sub-comissão América Latina Roberto Carlos Melgarejo Palacios, e da vice-ministra de Relações Exteriores e Cooperação Internacional e Delegada da Itália junto ao IILA, Marina Sereni.

Rubens Bueno, que está realizando um roteiro de prestação de contas por diversos municípios do Paraná, fez sua intervenção pela internet quando passava pelo município de Maringá, onde se reuniu com o presidente municipal do Cidadania, Luciano Pozza, e outras lideranças políticas da região.

COMPARTILHAR

O site do Deputado Rubens Bueno utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.