Há 28 anos era instalado o primeiro Conselho Municipal da Juventude do Paraná

Pioneiro no estado, em 1993 foi instalado em Campo Mourão o Conselho Municipal da Juventude. Criado pelo então prefeito Rubens Bueno (atualmente deputado federal pelo Cidadania), o órgão tinha como principal responsável, Jair Elias dos Santos Junior. 

A importância do projeto foi tão grande que, anos depois, em 1997, o Presidente da República na época, Fernando Henrique Cardoso, inspirado na ideia mourãoense, criou a Assessoria Específica de Juventude, vinculada ao gabinete do Ministro da Educação, Paulo Renato Souza.

Objetivo

Como principal foco, o Conselho buscava a participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude. 

Segundo Jair Elias, “o Conselho nasceu numa época que a administração pública, liderada pelo prefeito Rubens Bueno, procurava a sociedade organizada para ajudá-lo na tarefa de fazer o melhor na gestão pública. Era síntese do ideário do próprio Rubens: “quanto mais perto do povo, mais longe do erro”, finalizou. 

COMPARTILHAR

O site do Deputado Rubens Bueno utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.