Notícias

Ao comentar a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) afirmou que a decisão mostra “que ninguém está acima da Lei”.

Lula foi condenado pelos crimes a 12 anos de prisão, por decisão unânime da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Na decisão, os magistrados entenderam que o apartamento tríplex foi dado pela empreiteira OAS ao petista como contrapartida pelo esquema de corrupção na Petrobras;

“Esta sentença mostra que ninguém está acima da Lei. A decisão mostra que Lula chefiou a maior organização criminosa que chegou ao poder central para se beneficiar dele. Este julgamento demonstra ainda que o Brasil está sendo passado a limpo. Eu não tenho dúvidas disto”, afirmou Bueno.

O parlamentar do PPS disse também que esta condenação é um marco na história da Administração Pública brasileira.

“Hoje a Justiça dá um claro recado para quem está ou pretende ingressar na vida pública. Ou seja, estes agentes públicos e políticos precisam primar pelo sentimento republicano”, acrescentou Rubens Bueno.

A previsão do TRF-4 é que na próxima semana seja publicado o acórdão da decisão, a partir daí a defesa e o Ministério Público Federal têm dois dias de prazo para apresentar embargos de declaração.

 
 

Gabinete Parlamentar no Paraná
Rua Dr. Manoel Pedro, 683
Cabral - Cep: 80035-030
Curitiba-PR
Tel.: 41 3259-3223

Gabinete em Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, gab. 623
Cep: 70160-900
Brasília-DF
Tel.: 61 3215-5623

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Bruc Internet.