Notícias

“O desembolso de quase 3 bilhões de dólares para compensar investidores estrangeiros que tiveram prejuízo com a queda das ações da Petrobras durante o escândalo de corrupção na estatal é um presente de grego para 2018 deixado pelos ex-presidentes Lula e Dilma que foram os responsáveis pela instalação do esquema criminoso de roubalheira em toda a estrutura da empresa. Agora, a sociedade brasileira terá que arcar com esse prejuízo”, lamentou nesta quarta-feira (3) o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), que foi membro da CPI Mista da Petrobras que investigou as ações da quadrilha.

Para encerrar uma ação coletiva movida por investidores nos Estados Unidos, a Petrobras propôs um acordo com o pagamento de US$ 2,95 bilhões. A proposta ainda será submetida à apreciação do juiz da Corte Federal de Nova York, onde tramita o processo.

O deputado avalia que, diante do risco de condenação, o acordo até pode ser favorável para a estatal brasileira, no entanto ressalta que o pagamento é resultado da irresponsabilidade dos governos petistas que implantaram no país um esquema de corrupção jamais visto e dilapidaram os cofres públicos jogando o Brasil em uma grave crise ética e econômica.

“E é de espantar que Lula, condenado a 9 anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro, e réu em diversas outras ações, insista em ser novamente candidato a presidente. O PT, que teve quase toda a sua cúpula presa por envolvimento no esquema investigado pela Operação Lava Jato, mais uma vez zomba da memória e da inteligência do povo brasileiro”, afirmou Rubens Bueno.

Para o parlamentar, o estrago provocado na Petrobras foi tão grande que ainda serão necessários vários anos para que a companhia se recupere plenamente. “Imaginem então se o PT voltar ao poder. Aí a Petrobras fecha as portas de vez. Estaremos atentos e trabalhando para que isso nunca mais volte a acontecer”, finalizou.

Gabinete Parlamentar no Paraná
Rua Dr. Manoel Pedro, 683
Cabral - Cep: 80035-030
Curitiba-PR
Tel.: 41 3259-3223

Gabinete em Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, gab. 623
Cep: 70160-900
Brasília-DF
Tel.: 61 3215-5623

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Bruc Internet.