Notícias

Foi publicada nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial da União, a autorização da implantação do curso de medicina em Guarapuava. O curso será ofertado pela Faculdade Campo Real com inicialmente autorizadas 55 vagas anuais. A notícia foi dada pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, ao prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, através de vídeo-chamada direto de Brasília.

 

Um dos principais articulares no processo de autorização curso de medicina em Guarapuava, o deputado federal Rubens Bueno destacou a importância desta conquista para a cidade e toda a região.

 

“Foi um trabalho longo e complicado. Estive ao lado do prefeito Cesar Silvestri Filho em várias audiências com o Ministro da Educação para que este objetivo fosse concretizado. A autorização do curso é uma conquista do povo de Guarapuava. Tenho certeza que a implantação do curso na cidade trará uma evolução enorme para todo o município e sua região”, afirmou Bueno

 

Por fim, o prefeito de Guarapuava Cesar Filho destacou que este é o resultado de um trabalho em conjunto de várias lideranças.

 

“Foi uma articulação que envolveu grandes parceiros de Guarapuava, como é o caso do deputado federal Rubens Bueno. E agora, como disse ao ministro Mendonça Filho, vamos trabalhar numa parceria sólida entre a instituição e a prefeitura para que possamos fazer de Guarapuava um polo de bons médicos. Esse curso tem uma importância estratégica para o desenvolvimento da nossa região. Nosso compromisso é com a qualidade”, finalizou Cesar Filho.

 

Gabinete Parlamentar no Paraná
Rua Dr. Manoel Pedro, 683
Cabral - Cep: 80035-030
Curitiba-PR
Tel.: 41 3259-3223

Gabinete em Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, gab. 623
Cep: 70160-900
Brasília-DF
Tel.: 61 3215-5623

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Bruc Internet.