Notícias

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) recebeu nesta quarta-feira (22) do Portal Ranking dos Políticos um prêmio que destacou os 30 melhores parlamentares de 2017. Ele ficou na 11ª posição do levantamento, que inclui deputados e senadores. A premiação foi entregue em Brasília aos parlamentares que tiveram o melhor desempenho nos seguintes critérios: gastos da verba de gabinete, assiduidade, fidelidade partidária, combate a corrupção, número de processos judiciais e qualidade legislativa.

Ao receber o prêmio, Rubens Bueno destacou temas importantes que precisam ser enfrentados pelo Congresso Nacional como a aprovação da PEC que acaba com o foro privilegiado e a proposta, relatada por ele, que regulamenta o teto salarial dos servidores públicos e combate os supersalários. “Tenho visto absurdos. Os gastos com auxílio moradia do Poder Judiciário cresceram 3000% de 2009 a 2016. Eu perguntei ao corregedor do Conselho Nacional de Justiça como era possível fazer uma receita para acompanhar tamanho crescimento como esse. Os gastos saíram de R$ 33 milhões para a casa dos R$ 360 milhões. Temos que enfrentar esse problema”, disse.

O deputado também defendeu a aprovação de projeto de sua autoria que estabelece o seguro para obras públicas. “Os americanos acabaram com a grande corrupção na política dos Estados Unidos, há mais de 100 anos, exatamente com o seguro das obras públicas”, lembrou.

O portal www.politicos.org.br é uma ferramenta que acompanha o desempenho dos legisladores e é uma organização apartidária, sem fins lucrativos e que não recebe recursos públicos.

Gabinete Parlamentar no Paraná
Rua Dr. Manoel Pedro, 683
Cabral - Cep: 80035-030
Curitiba-PR
Tel.: 41 3259-3223

Gabinete em Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, gab. 623
Cep: 70160-900
Brasília-DF
Tel.: 61 3215-5623

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Bruc Internet.