Notícias

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou nesta quarta-feira (4) requerimento do deputado federal Rubens Bueno (PPS/PR) que pede a autorização para realização na Câmara de seminário internacional em parceria com o Grupo Parlamentar Brasil-Itália. O objetivo do evento é debater temas de interesse do relacionamento bilateral dos dois países.

Rubens Bueno explicou a importância da realização do evento, já que a comunidade italiana no Brasil representa aproximadamente 15% da população, ou seja, cerca de 30 milhões de pessoas. Trata-se da segunda maior comunidade do país europeu no mundo, o que dá a dimensão e a importância de fomentar sempre o diálogo bilateral.

“Serão tratados temas relevantes, tais como a Convenção da Apostila de Haia, acordo assinado por diversos países que trouxe mudanças significativas para os brasileiros em busca da cidadania italiana, e o reconhecimento de títulos universitários, entre outros assuntos”, disse Bueno, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Itália.

O Seminário de amizade “Brasil – Itália: a relação bilateral em debate” será realizado em data a ser marcada pela presidência da comissão. A reunião contará com a presença de parlamentares brasileiros e italianos, autoridades, acadêmicos e membros da comunidade italiana no Brasil.

Gabinete Parlamentar no Paraná
Rua Dr. Manoel Pedro, 683
Cabral - Cep: 80035-030
Curitiba-PR
Tel.: 41 3259-3223

Gabinete em Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, gab. 623
Cep: 70160-900
Brasília-DF
Tel.: 61 3215-5623

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Bruc Internet.