Notícias

O deputado federal Rubens Bueno, mais sete deputados federais do PPS e o senador Cristovam Buarque estão concorrendo na disputa da 10ª edição do Prêmio Congresso em Foco, que tem como objetivos valorizar os melhores parlamentares, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia. A votação popular começou no dia 1º de setembro e vai até o próximo dia 30.

Os vencedores serão escolhidos pelo público, que pode votar no site do prêmio, e por jornalistas que cobrem o Legislativo, que estão sendo chamados a indicar os deputados e senadores de melhor desempenho. Nesta edição também haverá uma seleção por um júri de alto nível que definirá uma segunda lista de premiados.

Além do deputado Rubens Bueno, pelo PPS, disputam o prêmio os deputados Arnaldo Jordy (PA), Carmen Zanotto (SC), Eliziane Gama (MA), Luzia Ferreira (MG), Marcos Abrão (GO), Pollyana Gama (SP) e Roberto Freire (SP). Único senador do partido, Cristovam Buarque (DF) também disputa o prêmio.

Ao todo concorrem ao prêmio 377 parlamentares, sendo 37 senadores e 340 deputados selecionados com base em critérios estabelecidos pelo prêmio. Os números correspondem, respectivamente, a 46% dos integrantes do Senado e 66% dos representantes eleitos para a Câmara.

 

CLIQUE AQUI E VOTE.

 

 

(Com informações do site Congresso em Foco) 

Gabinete Parlamentar no Paraná
Rua Dr. Manoel Pedro, 683
Cabral - Cep: 80035-030
Curitiba-PR
Tel.: 41 3259-3223

Gabinete em Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, gab. 623
Cep: 70160-900
Brasília-DF
Tel.: 61 3215-5623

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Bruc Internet.