Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira projeto (PL 2529/2020) que autoriza o uso do transporte escolar por profissionais de saúde e por pacientes no tratamento contra a covid-19. A proposta recebeu parecer favorável do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) na Comissão de Constituição e Justiça , ainda na tarde de ontem, e seguiu direto para o plenário. Agora a matéria será analisada pelo Senado.

 

De acordo com o projeto, de autoria das deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Professora Dorinha (DEM-TO), Dra. Soraya Manato (PSL/ES) e Mariana Carvalho (PSDB/RO), o uso do transporte escolar será permitido durante o período de enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus. 

 

Ao defender a aprovação da matéria, Rubens Bueno destacou a importância da medida legislativa. "Estamos vendo todos os dias o transporte público deficiente e superlotado, o que torna inócuas várias medidas de prevenção contra a Covid. Essa medida que aprovamos aqui vai ajudar bastante os que estão na linha de frente nos hospitais e também os pacientes que precisam de tratamento", destacou o deputado. 

 

Rubens Bueno disse ainda que ficou feliz por relatar a proposta e lembrou que em 1983, quando foi deputado estadual, aprovou no Paraná o Programa de Transporte Escolar. "E o ministro da Educação era o ex-senador Marco Maciel, que levou nossa ideia para o ministério e implantou o Programa Nacional de Transporte Escolar, o que me orgulha muito".

Escritório de Representação Parlamentar Curitiba
Rua Dr. Manoel Pedro, 683
Cabral - Cep: 80035-030
Curitiba-PR
Tel.: 41 3259-3223

Gabinete em Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, gab. 916
Cep: 70160-900
Brasília-DF
Tel.: 61 3215-5916

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Bruc Internet.